Frete grátis em compras acima de R$ 699

CONHEÇA AS FACAS JAPAS

Você está pronto para aprender sobre as facas japonesas sem ter um cheff do seu lado ?

Hoje vamos falar sobre a Cutelaria Japonesa e suas Facas, pois muitas pessoas não sabem sua real utilização na cozinha e vem aquela velha pergunta:

MAS A FACA CHEF NÃO SERVE PRA TUDO?

Não, na verdade para cada tipo de alimento há um tipo de faca. Na cultura Japonesa existem diversas tradições levadas muito a sério, com muito respeito, bem como sua cozinha, onde tudo é harmonizado, nenhum sabor se sobressai e um alimento é ligado ao outro, tomamos pelo simples fato do famoso rodízio, não ter surgido no Japão.

Na cozinha Japonesa existem diversos tipos de facas, vai de acordo com o que você está trabalhando, essas ferramentas facilitam o trabalho do cozinheiro, onde ele por sua vez não irá utilizar uma faca de sashimi para cortar nabo, por exemplo.

Uma das principais características das tradicionais facas japonesas é a lâmina perfeita para cortar com facilidade os ingredientes como legumes, ou filés de peixe para sushi ou sashimi.

A culinária oriental valoriza não só o sabor, mas também a parte visual dos pratos, por isso um corte preciso é tão importante.

Então citaremos alguns modelos de facas japonesas que são muito relevantes:

SANTOKU

Uma das facas que mais se globalizaram foi a Santoku, é muito versátil na cozinha pois não é tão grande como uma faca Chef. Na cozinha a Santoku é utilizada para quase tudo, picar legumes, carnes, frango. É uma ótima faca para os iniciantes na cozinha. Existem Santokus também com alguns relevos, que facilitam os legumes se desprenderem da lâmina com mais facilidade.

GYUTO

Gyuto é considerada faca Chef, de uso geral, tanto para corte de legumes, carnes e aves, é uma faca muito boa para se trabalhar. Em relação a faca Chef normal, a lâmina da Gyuto japonesa é leve e fina, tendo uma boa retenção do fio.

KIRITSUKE

Kiritsuke é uma faca de cozinha japonesa multiuso, que tem a forma de uma lâmina em algum lugar entre usuban e yanagiba. A Faca é destinado a chefs que têm experiência com facas japonesas e seu uso.

NAKIRI

Esta faca japonesa é mais leve e apropriada para o corte de vegetais. Possui fio duplo, o que facilita conseguir um corte reto dos vegetais mesmo com menos habilidade técnica e, por isso é mais utilizada em uso doméstico.

BUNKA

O design Bunka Bano é a mais versátil na culinária ocidental. Uma lâmina flexível, grande o suficiente para o punho, lâmina (área de corte) tem uma barriga bem suave, adequado-se tanto para cortes longos e curtos. O cabo é oitavado e adequada-se muito bem para destros e canhotos.

Mas para deixar tudo isso mais fácil, clique no link abaixo e veja os nossos produtos disponíveis.

Facas orientais em Aço Carbono:
https://besteck.com.br/linha-oriental-carbono/

Facas orientais em Aço Damasco:
https://besteck.com.br/linha-oriental-damasco/

Artigos Relacionados

Respostas

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Olá! Clique para conversar agora conosco.