Frete grátis em compras acima de R$ 699

VOCÊ RECEBERÁ MUITOS ELOGIOS

Quando falamos de facas japonesas é inevitável não pensar logo em facas de qualidade.

Os japoneses dominam a técnica de forjar espadas samurais e muitas das facas têm acabamentos artesanais, o que faz delas peças únicas e incomparáveis.

Elas são reconhecidas mundialmente por serem as melhores facas para cozinhar devido à sua fabricação meticulosa e à boa qualidade dos materiais.

São utensílios essenciais nas cozinhas de todos as casas. Porém, é necessário ter em mente que precisa ter um ótimo acabamento.

Esses objetos podem ser uma ótima alternativa ao escolher facas para a sua cozinha.

Por isso, a seguir, vamos mostrar os seus principais acabamentos, que estão disponíveis no mercado e qual é o melhor na hora de escolher:

São eles:

KUROUCHI

Kurouchi é uma Técnica Japonesa de deixar a faca com aspecto rústico medieval. Já digo antes de continuar sua leitura, é o rústico medieval que identifica as facas japas.

Esse acabamento é obtido pós têmpera em óleo, ficando com a Patina da Tempera sobre o corpo da faca, assim, ajudando a proteger o Aço Carbono mais macio no corpo do que no fio, contra a corrosão.

Não é um tipo de faca, mas sim um acabamento rústico tradicional.

Este acabamento é o mais usado e mais vendido pela Besteck.

Kurouchi é uma técnica Japonesa, e traduzindo para o Português, seria : “acabamento do ferreiro”.

Kurouchi finishing Kurouchi terminou a aparência da lâmina, que está na parte superior sem tratamento e já desenvolveu uma pátina escura.

ACETINADO

Acabamento Acetinado (em Inglês Satin Finish) a grosso modo é o lixamento do aço (lâmina) com lixas de diferentes granulometrias, sempre de ordem crescente do abrasivo fino, resultando em um aspecto “semibrilhante” que seria algo entre o polimento com aspecto fosco (Escovado) e o polimento espelhado (alto brilho).

É o acabamento mais popular em facas, pois ele mostra as linhas da faca e reduz o brilho refletivo.

Exige grande habilidade para realizar, pois os últimos processos só podem ser feitos manualmente.

Uma Lâmina Acetinada é mais susceptível a formação da pátina (marcas
ou manchas acinzentadas e dependendo do tipo do aço, até outras cores) e também a oxidação (caso não seja feita a correta manutenção preventiva).

Sempre digo: quanto mais manchado, mais sinais de surras e batalhas. O que é feio aos olhos de uns, é lindo aos olhos de outros.

MARTELADO

O acabamento martelado a mão não é só estético, ele na verdade possui uma função física, que é reduzir o arrasto durante o corte.

A lamina martelada cria pequenas bolsas de ar durante o corte evitando que o alimento (ex: batatas e outros tubérculos) se grudem na lâmina, famoso efeito ventosa.

Em Japonês se chama  ‘Tsuchime”, ou seja,  martelar manualmente a lâmina.

E aí, gostou das dicas? Compartilhe com seus amigos.

Um grande abraço.

Equipe Besteck.

Artigos Relacionados

Respostas

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Olá! Clique para conversar agora conosco.