Frete grátis em compras acima de R$ 699

GEOMETRIA DE FIOS

Minha faca não está cortando

Ouço essa frase praticamente todo dia, e muitas vezes isso é decorrente da geometria do desbaste da faca.

A Figura nos ajuda a compreender sobre o Poder da Afiação X os Tipos de desbaste.

Um Fio muito “Rombudo” com desbaste convexo é mais indicado para machados, machadinhas ou ferramentas que irão sofrer impacto, neste caso, o micro fio, precisa de um suporte mecânico para não quebrar. Esse tipo de fio, não é indicado para facas de churrasco e cozinha.

O Desbaste Flat é um dos mais comuns, ele pode ser usado tanto em facas quanto em ferramentas de camping, possui uma  excelente precisão de corte e conta com uma estrutura física, ou seja, uma grande  quantidade de massa atrás do micro fio, capaz de auxiliar no suporte do mesmo.

Para quem busca unicamente precisão e um Fio navalha, o Desbaste côncavo é o mais indicado, é um fio apenas indicado para facas, pois não possui nenhum tipo de suporte mecânico ao micro fio, capaz de conseguir conter um impacto sem danificar o fio.

Quando falamos em desbaste, nos referimos ao desbaste do corpo da faca, feito na cutelaria.
Quanto ao fio (micro fio) aonde realmente corta e afiamos, são todos FLAT por causa da geometria angular de afiação na pedra.

O texto é simples e de fácil entendimento, porém se ficou alguma dúvida, DEIXE SEU COMENTÁRIO, que TEREMOS O MAIOR PRAZER EM RESPONDER. 

Artigos Relacionados

Respostas

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Olá! Clique para conversar agora conosco.