Frete grátis em compras acima de R$ 699

COMO TESTAR O FIO DA SUA FACA? -TESTE NA UNHA

As facas são inestimáveis ferramentas utilizadas para diversas tarefas ao longo do dia. São usadas tanto para cortar legumes na cozinha ou até uma suculenta carne preparada no capricho.

Uma faca afiada é também uma faca segura, pois requer menos esforço na sua manipulação, assim reduzindo as chances de um possível acidente em dado momento.

MAS COMO EU VOU SABER SE MINHA FACA ESTÁ AFIADA?

É muito simples, a BESTECK resolveu separar três testes básicos para verificar o fio da sua faca.

O melhor de tudo: é muito fácil!

Você vai querer usar pelo menos uma (ou mais) dessas dicas toda vez que você terminar de afiar sua faca, assim você poderá decidir se o fio está adequado para seu gosto ou não.

Teste  – Método das unhas:

Este é provavelmente o nosso método menos preferido para verificar a nitidez da faca, e isso é porque não dá a imagem completa.

Pegue sua lâmina afiada e coloque a borda de forma que ela fique perpendicular à sua unha. Se você fez isso corretamente, sua faca estará a 45 graus da sua unha. ( conforme foto acima )

Use suavemente o peso da faca e coloque a lâmina na unha. Se a lâmina estiver sem brilho ( cega ), ela escorregará, mas se for afiada ela cavará um pouco e você sentirá uma ligeira resistência.

O que não gostamos sobre este método: Você só pode testar uma pequena área de sua borda de cada vez por causa de quão pequena é uma unha (salvo que repita o teste em toda a extensão do fio da faca). Dito isto, o teste da unha é ótimo para quando você não tem acesso a papel ou vegetais. É um teste especialmente útil para nitidez quando estiver acampando, pescando ou caçando.

Observações : Não esqueça!
Há muitas outras maneiras de testar a nitidez (fio) da sua faca, mas essa, em especial é uma das mais fáceis, seguras e acessíveis.

Há uma última coisa que gostaríamos que você nunca esquecesse.

Uma faca, independentemente de estar ou não afiada, pode causar sérios danos! Evite passar o dedo ao longo do fio ou da ponta afiada, por mais tentador que seja? Nunca comprometa a sua segurança!

Esperamos que tenham gostado de ler. Marque aqui seus amigos que precisam saber disso

Artigos Relacionados

Respostas

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Olá! Clique para conversar agora conosco.